sábado, 26 de novembro de 2011

Guns'n Roses: Axl não era diferente, Adorava uma droga



Vinte um anos depois do lançamento do primeiro disco do Guns' N Roses com "Apettite for Destruiction", um dos membros da equipe GN"R on line br, se encontra com Tony, gerente do estúdio da Geffen desde 1981, que acompanhou todas as gravações da banda Guns'n Roses, desde seu primeiro disco até o último, "Democracy Chinese".

Vejam como foi essa entrevista, e como Tomy define cada um dos integrandes originais da banda:

O que passou pela sua cabeça quando você viu o Guns N' Roses pela primeira vez?
Tony: "Eu pensei que fosse uma bandinha, apenas um bando de garotos drogados e bêbados sem talento e experiência alguma. Porém, logo que escutei os primeiros riffs de 'Welcome To The Jungle' eu fiquei arrepiado".

Como foi para o estúdio (desconhecido na época) ter gravado o "Appetite For Destruction"?
Tony: "Todas as pessoas que se envolveram neste disco ficaram impressionadas logo quando o 'Appetite' começou a ser vendido. Logo outras bandas também quiseram gravar com a gente, foi muito importante ter gravado este disco em nossa casa".

Como foi o envolvimento com drogas nas gravações dos discos?
Tony: "Rolou muita intriga, principalmente no processo de gravação do 'Lies', aonde o Steven e o Slash chegavam totalmente bêbados e caídos. Axl não era diferente, adorava drogas, mas na hora de gravar sossegava e quando encerrava a sessão de gravação sentava em um sofá no fundo do estúdio, pegava uma garrafa de tequila e cheirava um pouco. Izzy e Duff preferiam os cigarros, fumavam um atrás do outro, o estúdio fedia e ficava incômodo pra quem estava lá".

Como você resume estes cinco caras que formaram o Guns N' Roses?
Tony: "Axl era muito rebelde porém era responsável, Slash sempre quieto, dando prejuízos e quebrando as nossas guitarras às vezes, Adler muito simpático e carismático, mas quando sentava à frente da bateria virava uma fera das baquetas, Duff sempre feliz com seu cigarrinho, dava muitas risadas junto com o Adler. O Izzy é um cara totalmente diferente da banda quanto ao modo de se comportar em estúdio, ele ficava todo sério nas gravações".

Em que período começaram as gravações do "Chinese Democracy"?
Tony: "Em 1998 quando o Axl apareceu com uma banda nova, com letras diferentes dos discos anteriores e dizendo que gostaria de fazer um rock com um pouco de Nine Inch Nails".

Quando realmente saiu a primeira música totalmente pronta do "Chinese Democracy"?
Tony: "Foi em 1999 quando nós sentamos e escutamos uma versão totalmente pronta de 'Chinese Democracy'".

É realmente verdade que o "Appetite For Destruction" foi regravado?
Tony: "Sim é verdade, foi em fevereiro de 2002, quando o Axl chegou para nós e disse que gostaria de lançar um box com todos os discos da banda gravados pelo novo Guns N' Roses".

Para finalizar, gostaria de dizer algo?
Tony: "Claro, foi uma honra ser entrevistado por um jovem que é fã de uma banda histórica Lembrando que a última vez que a banda passou por este estúdio foi em 2003".


domingo, 23 de outubro de 2011

Pedidos Extravagantes



Hello people!!

Com todas essas loucuras do rock in rio que rolou, fiquei imaginando como os organizadores devem sofrer com todas essas bandas de rock grandissima e seus desejos e exigências para o camarim...
Para que vocês entendam sobre o que estou falando, abaixo estão alguns pedidos pra lá de bizarros de algumas estrelas do rock para o camarim. Não se assustem, o nível de bizarrice é medido conforme o nível de fama. Alguns parecem ser apenas para tirar sarro da produção... Bom, tirem suas conclusões ...

1) IGGY POP
Em sua lista de 18 paginas, estavam uma faca afiada, chá de pólvora chinês, um jornal de língua inglesa, um monitor que fale inglês e não tenha medo de morte (Ò_ó), um imitador de Bob Hope, 7 anões, 6 garrafas de cerveja boa da região, 2 garrafas de Bordeaux (vinho)

>> 7 anões?? Será que ele queria brincar de Branca de Neve e esperar o seu principe encantado??? e Por que o monitor não tem que ter medo da morte?? Que medo!!

2) MARILYN MANSON
Ar condicionado sempre no máximo, bolinhas de goma da Aribo, Doritos absinto, UMA PROSTITUTA CARECA E SEM DENTES.

>> ... Próxima!!!

3) AC/DC
Três tanques de oxigênio, Três máscaras, duas árvores da altura do camarim que estejam em vasos LOTADOS DE GELO.

>> Coitada das árvores

4) PRINCE
Um médico, todos os objetos do camarim cobertos por plástico transparente que só ele podia retirar

>> Medo de contrair alguma bactéria??

5) BON JOVI
Dois esfregões, 2 baldes, 2 vassouras, 2 rodos grandes

>> John, Richie, David e Tico dando uma de Amélia!!

6) LED ZEPPLIN
Ferro de passar e tabua de passar

>> Amélia, Idem ao Bon Jovi.

7) VAN HALEN
Uma bacia de M&M sem nenhum de cor marrom

>> Nome disso?? Preconceito!!

8) MOTLEY CRUE
Maionese Kraft, Mostarda grey poupon dijon, Manteiga de Amendoim Skippy Creamy, uma Jibóia de 12 metros de comprimento, uma Sub Metralhadora, Horários marcados nos AA da região

>> O que eles querem com uma Jibóia de 12 metros?? Espero que não seja para imitar a Britney Spears em um VMA ou algo do gênero...

9) GORGOROTH
50 cabeças de ovelhas, 200 Metros de arame farpado, 1 carpinteiro, papel higiênico rosa extra macio

>> Papel higiênico rosa? Extra macio?? Frescura no c*

10) KORN
Um advogado, um médico e um dentista

>> O que eles estavam planejando??

 11) GUNS'N ROSES
Roupa de cama preta, guardanapos pretos e vermelhos, 18 rosas vermelhas e brancas, bebidas alcoólicas e frutas em quantidade para 2 pessoas, revistas eróticas (Playboy, Penthouse)

Bom, assim encerro esse post... E fazer o que? Ser famoso é poder ser bizarro!! Vai eu fazer um pedido desses pra ver!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estilo Axl Rose - Fashionismo

Desde a morte de Michael Jackson comecei a refletir sobre meus ídolos (musicais) e suas influências (de moda) sobre minha vida e dos fãs em geral. Mais do que Michael Jackson, sempre fui obcecada pelo Axl Rose e posso dizer que ele só não foi meu primeiro crush, primeiro marido platônico, primeiro cd que comprei mesmo sendo nova demais pra ele porque conheci o John Bongiovi antes u.u. Aos meus 11 anos de idade, comecei então à procurar saber mais sobre sua vida, e foi ai que a paixão virou amor de vez! Onde a moda entra nesse meu relato de tiete?

Axl Rose mostrou ao mundo seu estilo glam-rock. Suas peças únicas e indefectíveis inspiraram uma geração inteira e até hoje vemos vestígio de Axl em coleções, roupas e acessórios, Galliano que o diga.
No início de carreira, lá pelos meados dos anos 80, Axl mostrava uma veia mais glamourosa-afetada, profusões de casacos de pele, calças de couro justérrimas, estampas animais, acessórios-fashionistas e alguns quilos de maquiagem. O cabelo ainda não tinha encontrado o shampoo certo, era ralo e cor de burro quando foge, a tinta acaju ainda não tinha atingido a tonalidade desejada.



Com o sucesso afirmado, o estilo também se definiu. Os famosos shorts que mostravam sua protuberância (ô!) vinham em dezenas de estampas, assim como sua marca registrada, a famosa bandana na cabeça (quem hoje não associa?). Nos shows, Axl usava camisetas com estampas polêmicas, muitas jaquetas jeans e quando o momento pedia, até um kilt. Na vida real, adorava uma mega-blazer (olha a tendência), calça jeans cintura alta e seu tênis exclusivo escrito Axl (era meu sonho!).

3 - axl

No auge de sua carreira, no meio de inúmeras namoradas (tinha ciúmes de todas, principalmente das backing vocals grr), o grande amor do Axl foi Stephanie Seymour. A mega top model viveu um intenso caso de amor com ele e, entre um evento fashionista e outro, apareceu linda no clip November Rain. Quem se lembra do icônico vestido que ela usou no casamento, e era justamente esse que eu já planejava me casar, curto e tudo (no clip ela morreu, então eu tinha chances, ui).


Stephanie certamente teve grande influência na maneira que Axl se vestia. Os shows eram sempre interrompidos para suas dezenas de trocas de roupa, o que comprovava sua preocupação e firmava o grupo (o Slash também era um charme) como grande influência da moda nos anos 90. E se hoje essa moda anos 80-90 está tão in voga, quer a gente queira quer não, é impossível não lembrar de Axl e Guns N’ Roses.



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

As Anormalidades do Amor

Cara-metade, alma gêmea, tampa da panela... não sei como vocês preferem dizer. Mas, resumindo, é tudo isso junto e misturado... Algo do qual você foge e quanto mais foge mais preso a isso fica.
Porque afinal fugir do destino? Se machucar enquanto pode ser muito e muito feliz?
Também não sei... Talvez porque estejamos muito acostumados ao normal... Mas quem disse que amar é ser normal... O Amor é uma loucura, é ser corajoso e não covarde, é se entregar e esquecer-se de si mesmo por um momento, apenas para ver o sorriso do outro. É querer estar perto quando se esta longe, é passar noites sem dormir pensando em uma só pessoa, é deixar de comer porque na barriga só tem borboletas... E amanhecer já com aquele desejo de estar sempre ao lado do outro, apesar de sua aparência horrenda de uma noite mal dormida.
Amar não é ser normal... Amar é ser doentio, é ter medo de se machucar, mas mesmo assim correr para a forca. É confiar apesar de toda desconfiança, é se sentir fraco mesmo quando se esta forte.  É fazer do muito sempre pouco e fazer da razão uma loucura sem pé e sem cabeça... É deixar de lado os contras e os porquês e mergulhar de cabeça sem saber onde esta caindo, com a certeza de que onde quer que seja a sua queda, seja ao lado da pessoa amada...
                                                                                         Danielly Almeida

Uma música?? Wonderwall - Oasis ... ;)

sábado, 11 de junho de 2011

Top 20: Melhores Solos de Guitarra


Impossível ser apaixonada por rock sem ser apaixonada por guitarra. Um solo de guitarra pode marcar definitivamente uma música... e sim, tem algumas bandas que prefiro o guitarrista do que o vocalista...Talvez daí que nasça tantos conflitos entre vocalistas e guitarristas. Mas como esse não é o nosso foco, vamos ver os 20 melhores solos de guitarra (na minha opinião) de todos os tempos \o/


1. STARWAY TO HEAVEN - Led Zeppelin
  - Ahhh não tem como não colocá-los em primeiro!!! Pode passar décadas e séculos, nunca haverá outro como Jimmy Page!!

2. NOVEMBER RAIN - Slash / Guns´n Roses
  - É meio suspeito colocá-lo em segundo, pois como sou apaixonada pelo Slash (e sim, prefiro ele do que o Axl, apesar de  o Axl exalar beleza) adoro TODOS os seus solos no guns haha

3. ERUPTION - Eddie Van Halen / Van Halen
  - Já me arrepio no começo dessa música só com os solos "monstros" do edward!!

4. MASTER OF PUPPETS - Kirk Hammet / Metallica
  -Hino do meu colegial!!! Todo intervalo sentava em grupo com minhas colegas e sempre quando ouvia essa música ficava anestesiados com os solos \o/

5. ALL ALONG THE WATCHTOWER - Jimmi Hendrix 
  - Como deixar o "pai" de fora??

6. COMFORTABLY NUMB - Pink Floyd
  - Um solo de se apaixonar e viajar legal...

7. ONE - Kirk Hammet/ Metallica
  - Um solo que dá um revira volta na canção, fazendo com que ela passe de uma canção metotica e ritmada para um furação #adoro!!

8. HOTEL CALIFORNIA - Don Felder/ Joe walsh
  - Clássico!!!

9. HIGHWAY STAR - Richie Blackmore/ Deep Purple
  - Já dancei muito sozinha no quarto com os solos dessa música

10. CRAZY TRAIN - Randy Rhoads/ Ozzy Osbourne
  - Solos marcantes!! Só ouvindo pra entender o que estou querendo dizer ;)

11. CROSSROADS - Eric Clapton
  - Escutar e relaxar... balançando um pouquinho a cabeça #claro

12. YOU SHOOK ME ALL NIGHT LONG - Angus Young/  AC/CD
  - Estilo: Mexa as cadeiras comigo garota!! haha

13.  WAR PIGS (PARANOID) - Tony Iommi/ Black Sabbath
  - Ao mesmo tempo que agitado meio trágico

14. BOHEMIAN RHAPSODY - Brian May/ Queen
  - Quando você acha que já está impressionada com a potencia da voz de Fred Mercury sobre o piano, vem Brian May com sua guitarra pra mostrar que eles tem sempre mais a oferecer!!

15. HEARTBREAKER - Jimmi Page/ Led Zeppelin
  - Perfeita do começo ao fim *-*

16. BEAT IT - Eddie Van Halen/ Slash/ Michael Jackson
  - A versão original é com Eddie Van Halen, porém adoro a versão ao vivo de Slash com Michel Jackson no VMA de 1995!!! Solos de arrepiar!!! Sem falar da participação de seus solos também em Black or write ao vivo!!! Vale a pena assistir!!!

17. TRAIN KEPT A ROLLIN - Joe Perry/ Aerosmith
  - Melhores versões ao vivo e também em um especial em 92' com Guns'n Roses. Joe+Slash haha

18. WHOLA LOTTA ROSIE - Angus Young/ AC/DC
  - Muito bom!!!

19. HOT FOR THE TEACHER - Edward/ Van Halen
  - Assim como em Eruption, um solo bem estilo Van Halen Hard Rock de ser =D

20. ROCKET QUEEN- Slash/ Guns'n Roses
  - Simplesmente porque fico encantada com o solo final do Slash nessa música!! 


Também gostamos \o/
- Simpathy for the Devil - keith Richards/ Rolling Stones
- Sweet child o' mine - Slash/ Guns'n Roses
-Smells like teen spirit - Kurt Cobain/ Nirvana


Essas são minhas preferidas!!! Concerteza deixei algumas de fora. Caso tenha alguma que goste e não esta na lista pode comentar ;)




quinta-feira, 9 de junho de 2011

A evolução e decadência do rock no decorrer das décadas

De uma coisa não tenho dúvida: O Rock nunca passou, até o momento, por uma crise tão grande como a desta década. Mas para chegar a decadência em que chegamos hoje, a nossa geração que passou de Coca-Cola para geração Restardado (com todo respeito aos coloridos), teve várias influências e mudanças no decorrer dos séculos. Por isso convido vocês, apaixonados pelo mais puro rock'n roll, a fazer essa viagem comigo:





DECADA DE 50!
Grupo de Beatniks nos anos 50
 O Rock´n Roll explodiu no mundo na década de 50 com o Elvis Presley, Dai então, foi só sucesso e crescimento para esse glorioso gênero. Nessa época os jovens também se uniam pra fazer movimentos inteligentes, como o Beatnick, que eram grupos de jovens, que após a 2° Guerra Mundial viviam em um estilo de vida anti-materialista!!







Beatles
DÉCADA DE 60!

Na década de 60 o mundo viveu a Beatlemania.Os Beatles revolucionaram o mundo do rock, com um novo estilo musical, e um visual exclusivo deles (o que os emos tentam copiar atualmente). Uma outra tribo que foi criada nessa década e dura até hoje é o hippie. Na década de 60ouve também o Woodstook, um evento global onde jovens se reuniam em prol de um mundo melhor.





DÉCADA DE 70!
Grupo de Punks reunido
A década de 70 foi uma década que teve um bom rock'n roll pelo mundo. Além do estilo se tornar conhecido mundialmente, foi na década de 70 que nasceu o "Heavy Metal". Muitas bandas nasceram e popuarizaram-se nessa época como Scorpions, AC/DC, Iron Maiden, Queen, Pink Floyd, Europe, minha deusa Janis Joplin, entre muitas outras. A grande tribo em destaque foram os punks, que nasceram na década de 70. Eram jovens rebeldes que se opunham contra a burguesia e a sociedade, e que atualmente teve sua imagem queimada pelos emos. Uma das bandas que deu um grande impulso para o movimento punk foi a banda Sex Pistols.



Multidão no Rock in rio de 1985

ANOS 80!

Foi o ano do Brasil! Nos anos 80 o Brasil quebrava o regime da ditadura militar, conquista que se deu graças, a principalmente, os jovens (para vocês verem os jovens de hoje não conseguem nem protestar contra o preço da passagem de ônibus) e os brasileiros comemoram com muito rock'n roll. Grandes sucessos brasileiros da década de 80 foram Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs entrando de vez no cenário internacional do rock em 1985 com o primeiro Rock in rio, que pra mim foi o melhor evento de rock que já aconteceu no Brasil até hoje. O rock in rio foi o woodstook brasileiro.



DÉCADA DE 90!

Grunge: Calça rasgada e camisa xadrex

É o ínicio da decadência do puro rock com o inicio das bandas pop rock e auge dos grupos de rap. Bandas como Aerosmith, Guns'n Roses, Bon Jovi, Rolling Stones ainda dominavam no inicio da década, mas o que a juventude dessa década queriam mesmo era um som inovador, que se identificassem com seus medos e inseguranças. Com isso, tivemos algo bom nessa década, que foi o surgimento do movimento Grunge, que era representado principalmente com a banda Nirvana. Pena que esse movimento perdeu sua intensidade nessa mesma década. 




DÉCADA DE 2000!

A decadência!!! Com a febre do pop, surgiram várias bandas de "rock" que eram "pop"!!!  O grande marco dessa década é a criação da tribo Emocore, ou apenas Emo se você preferir. São jovens emotivos, que vivem em uma eterna depressão. Veio bandas como fresno, Nx zero que fazem várias pessoas chorar. Virou febre tambem meninos andarem tristonhos, com a franja na cara, sempre lisa ao estremo, o olho manchado como se estivesse sempre chorando, falando miguxa pra lá e miguxa pra cá. Jovens que ao contrario da ideia inicial do rock, eram depressiveis, invés de ser aqueles que cospem e chingam para defender os seus ideais e aquilo que acreditam (as vezes...tá, talves muitas vezes, se mostrando até muito agressivos). Da mistura do rock com o pop, surgiu o Pop Rock, que até hoje  não consigo entender se o que dizem ser pop é rock ou o que dizem ser rock é pop Ò_ó  # droga!!! essa é a minha geração!!! Cadê o nosso rock'n roll?? Vamos protestar contra o aumento da passagem de onibus!! Contra essa inflação que não para de subir e só vai fud** o nosso futuro!!

  

 DÉCADA DE 2010!

Prova de que nada que seja ruim não possa piorar!! Se na década de 2000 tinhamos jovens deprimidos de preto e branco, a década de 2010 veio para mudar tudo isso. Nós dormimos em uma noite cinzenta e depressiva, e quando acordamos no outro dia.... PAW!!! O mundo é colorido Ó.ó Meninos com cabelos do estilo emo, só que mais bagunçado e não tão na cara, com umas roupas coloridas nada a ver, tipo calça verde flourescente e camisa laranja vivo, com acessórios nada combinamos e oculos gigantes na cara (que nem lentes tem!) surgem nessa década com o movimento Happy Rock ( querendo tirar aquela imagem triste dos emos). Claro que ainda tem jovens, como eu, que são das antigas e curtem o bom e velho rock'n roll. Puro e simples do jeito que é. Mas nós sabemos que toda geração sempre quer inovar, e fazer algo diferente para não ser como todos os outros (não ser normal) e a mídia, também, sempre quer mostrar algo novo para surpreender. Com isso continuamos em eterna mudança, mas nunca podemos deixar que essa mesma mídia mate o nosso verdadeiro rock... e vamos esperar para ver o que a próxima geração nos oferecerá n.n ....

Essa foi a evolução e decadência do rock e suas tribos... para não acabar de forma tão triste ouçam um pouquinho de AC/DC em back in Black com o nosso verdadeiro e  puro hard rock \o/



sábado, 28 de maio de 2011

O prazer da leitura: Um amor para recordar - Nicholas Sparks


Mas um livro do Nicholas Sparks que me faz chorar!
Muitos que estão lendo esse post provavelmente já tenham assistido o filme 'Um amor para recordar' que é baseado nesse livro maravilhoso!!
Diferente do filme, a história no livro ocorre nos anos 50. Landon era um jovem rebelde que não respeitava as regras da sociedade. Aos 17 anos sua vida muda completamente ao conhecer uma garota chamada Jamie. Jamie Sullivan era a tipíca menina "certinha" da escola, filha do pastor da cidade, que sempre usava o mesmo sueter. Landon estudou com Jamie durante toda a pré infância e colegial, porém nunca havia nem falado com ela. Por um acaso, ele se vê obrigado a conviver com ela em algumas situações, e ao conhecê-la de verdade acaba apaixonando-se por ela, algo que ele, um menino bonito e popular, nunca imaginava que iria acontecer. Porém o mesmo destino que os uniu, parece também querer separá-los, colocando o amor e fé de ambos em prova.
Mas um livro do Nicholas Sparks que chega ao Brasil para fazer muita gente se apaixonar e chorar.
Para ler o livro, clique no link abaixo :

 http://www.4shared.com/document/xjGe-rBx/_LIVRO_-UM_AMOR_PARA_RECORDAR.html

Boa leitura e uma ótima semana ;)

domingo, 15 de maio de 2011

Autobiografia Slash - Parece exagerado, mas não significa que não aconteceu




Slash - autobiografia, é daqueles livros que você lê e se impressiona devida a sinceridade e o modo como fatos tão "cabeludos" da banda são revelados abertamente. Podemos dizer que é o tipo de livro que você lê, fala PUTA QUE PARIU! Não acredita no que leu, e lê novamente!
Nela Slash conta como foi sua vida desde sua infância, onde cresceu e seus tempos de colegial . Descobrimos como ele conheceu o restante dos integrantes do Guns'n Roses, e seu envolvimento com cada um deles, não deixando de fora suas constantes brigas e discursões com Axl e suas parcerias com Duff e Izzy. Podemos acompanhar as situações mais bizarras dos tempos em que Axl morou em sua casa,e o  envolvimento de toda a banda com bebidas e drogas. Em meio a sua vida conturbada e cheia de reviravoltas, o guitarrista dedica uma folha completa do livro descrevendo a passagem da banda pelo rock'n rio de 91, dizendo que foi o melhor show que a banda já fez em toda a sua história, citando como os fãs brasileiros eram incrivelmente loucos. Ele descreve tambem as eternas crises de humor de Axl, e a dificuldades que o restante da banda tinha para lidar com ele. E a dificuldade de convivio também pelo fato de todos estarem sempre drogados.
Hoje já com seus 40 e poucos anos Slash conta como deu a volta por cima, após medicos afirmarem que ele tinha apenas 6 semanas de vida devido ao uso excessivo de alcool e drogas, e como conseguiu superar a sua dependência para poder continuar a viver. É claro qua ao decorrer do livro, há passagens de diversas bandas que eram próximas ou rivais do Guns, como Aerosmith, metallica, Skid row, Sex pistols, Nirvana e muitos outros, que nos faz dar diversas risadas e refletir sobre fatos que conhecemos apenas pela imprensa. Ele conta também como foi composta cada canção sem deixar de fora Don't cry, paradice city, welcome to the jungle, sweet child o'mine, so fine e rocket quen que pra mim foi a mais bizarra shuashuashua
É claro que o livro repercutiu com muita polêmica devido ao modo aberto como Slash fala de drogas, sexo e rock'n roll... mas fazer o quê?? As coisas tem que ser ditas como são!!
Já chega, já contei demais... pra saber mais terão de ler o livro, senão vai perder a graça.

Uma otima semana para todos!!  ;D

terça-feira, 10 de maio de 2011

Perdendo meu tempo

Não sei mais como fugir... Esconder-me de tudo isso.
Tento e tento mentir, mas a verdade sempre aparece para me lembrar que tudo poderia estar sendo diferente.
Que eu poderia não estar aqui sentada e encolhida no canto da varanda, com os braços em volta dos joelhos olhando o pôr do Sol. Sentindo-me tão pequena e desprezível, me perguntando o porquê de tanta umidade nos olhos.
Em meio a tanta agonia e agitação tento lembrar o motivo que sempre me faz sentir melhor. E descubro que foi bom, por mais triste que tenha sido, foi bom. Pois virginiana estável como sou, não conseguiria conviver com tudo isso... Todos seus medos e inseguranças.
O sol se vai, e em sua ausência surge a lua. Sinto como se sua beleza trouxesse consigo toda alegria e esperança tão procurada. Fecho meus olhos, sentindo uma brisa leve bater em meu rosto e respiro fundo o ar dessa noite tão maravilhosa e mal aproveitada. Perante a beleza da vida posso sentir uma nova chama em meu peito, pulsando forte como um coração que a muito não batia, me mostrando novas oportunidades e caminhos a seguir. Pois a vida é isso, feita por momentos. Momentos em que acreditamos plenamente no que queremos apenas enquanto o vivemos. Mas momentos que são passageiros e passam. Passam e vão embora para que outros surjam. E após uma ferida sempre tem uma cicatrização, que são curadas, nem que seja com nossas próprias lágrimas.
 Ouçam Lost hightway composto por Jonh Bon Jovi da banda bon Jovi para o seu amigo e guitarrista da banda Richie Sambora


terça-feira, 3 de maio de 2011

Não deixe o amor passar

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
                                                                                           Carlos Drummond de Andrade

Ouçam Por onde andei do Nando Reis.....

sábado, 23 de abril de 2011

ROXETTE TOUR BRAZIL 2011


De uma coisa não tenho duvida. Nunca dancei tanto em um show na minha vida!!
Meu primeiro encontro com Roxette foi bem normal para uma garota da minha idade...atraves de um dos muitos flashs backs que ficavam na estante da minha sala. Ouvindo Spending my time, me apaixonei de primeira pelas musicas de uma loirinha com os cabelos curtinhos e bem magrinha. E desde então Roxette assim como Bon Jovi e outros virou um vicio para mim!!
Há cinco anos atrás, quando conheci a banda, nunca imaginava que um dia veria Marie e Per bem de pertinho, e que curtiria tanto um show deles, já que a Marie estava com câncer no cerebro e tinha apenas 20 % de chande de viver! Mas graças a Deus ela se recuperou e fez esse tour maravilhoso com dois shows aqui em Sampa de abertura e fechamento da tour por toda a America Latina.

Com atitude Marie já entrou no palco com seu super grito de Dressed for success e fez todo credicard com mais de 7 mil pessoas tremer!! Seguida de Sleeping in my car, eu já me sentia ofegante de tanto pular.Uma outra apresentação tambem de destaque foi Joyride, em que todos (Todos mesmo) tiraram os pés do chão gritando a famosa frase "HELLO, YOU FOOL, I LOVE YOU"!! A banda em todo o momento foi muito aplaudida pelos seus fãs, e quando deixou o palco todo o credicard começou a evocar a musica LISTENING YOUR HEART . A banda voltou com marie vestida com a camisa do brasil que havia ganhado em MG trazendo duas bandeiras gigantes do nosso país. Nós, fãs enlouquecidos, levamos varias bixigas em formas de corações e durante todo o Show ficamos jogando-as pelo ar um para o outro e até Per se arriscou a entrar na brincadeira. Para fechar o show  Per e Marie receberam dois buques de flores dados por um fã da pista premium!! E sairam declarando seu amor pelo Brasil e sendo super aplaudidos por todos seus fãs.


sábado, 26 de março de 2011

Nome de bandas

Entre as milhares de bandas que vocês já ouviram falar, já pararam pra pensar o que algumas podem significar?? Tem algumas que tem os nomes bem bizarros ou talvez sem nenhum sentido. Por isso selecionei algumas para matar um pouquinho a curiosidade de vocês...


AEROSMTH
Apesar de a banda ser ótima, o nome em si não tem significado nenhum. Conforme os meninos foi um nome que Joey Kramer achou interessante e propos ao grupo que colocasse. Como foi o único nome que ninguem da banda odiou, esse se tornou o nome da banda.


AC/DC
A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Ela viu essa sigla em um aspirador de pó, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais... mas já era tarde.


AIR SUPPLY
Grahan Russell sonhou com esse nome escrito no painel de um teatro 5 anos antes de a banda assinar seu primeiro contrato o.o Ohh sonhe que vou ganhar na loteria vai...


BON JOVI
Surgiu de uma brincadeira que os integrantes da banda fizeram com o nome do vocalista John Bongiovi, por ser um nome italiano.


DEEP PURPLE
É o nome de uma música do Bing Crosby que a avó do Ritchie Blackmore gostava


GREEN DAY
Trata-se de uma referência a maconha. Um dia verde é um dia em que você deixa de fazer suas obrigações para ficar fumando. Também cotado como inspiração, uma placa no filme "Soilent Verde" escrito "Green Day". A banda se chamava Sweet Children.


GUNS'N ROSES
Tirado dos nomes de Tracii Guns e Axl Rose ou de suas respectivas bandas, LA Guns e Hollywood Roses.

METALLICA 
 Lars Ulrich ajudava um amigo bolar o nome de uma metal fanzine. Uma das sugestões foi Metallica que não foi aproveitado para revista. Lars então pegou para ele.


OASIS
 É o nome de um centro esportivo em Swindon, Inglaterra.


PEARL JAM 
Uma das prováveis origens do nome Pearl Jam tem a ver com uma geleia (jam em inglês) feita pela avó de Eddie Veder (chamada Pearl) cuja composição incluía peyote. Outras versões informam que Pearl Jam seria gíria, significando esporra. Eles quase se chamaram de “Mookie Blaylock” em homenagem a um jogador de basquete.


PINK FLOYD
O nome Pink Floyd é a junção dos nomes de dois antigos músicos de Blues, Pink Anderson e Floyd Council (Dipper Boy), que influenciaram Syd Barret. Syd nomeou a banda com o nome de um dos discos da dupla, The Pink Floyd Sound, mais tarde abreviado para Pink Floyd. Por pouco eles não se chamaram de “Anderson Council” ou “Megadeath”.


QUEEN
Segundo Freddie Mercury: "Eu sempre tive a idéia fixa de chamar a banda de Queen. Este era um nome muito forte, muito universal e imediato, tinha uma visão de potência e estava aberta a vários tipos de interpretação. Eu estava ciente da possível conotação gay ao nome, mas essa era apenas uma das várias 'caras' para o nome."


ROLLING STONES 
Pedras Rolantes. Brian Jones escolheu o nome por causa da frase “A rolling stone gathers no moss” (Pedras rolantes não criam limo) e da música Rollin’ Stone, ambas frase e canção de Muddy Waters.


SEX PISTOLS
O nome da banda foi baseado no nome da loja de Malcolm McLaren (Sex). É também uma conotação para o pênis


SKID ROW
Gíria para Sarjeta. O nome foi uma sugestão de Jon Bon Jovi. A banda iria se chamar Skip Rope (Pular Corda).


U2
Modelo de avião usado para espionagem desenvolvidos pelo governo americano. Bono declarou certa vez que o nome vem da idéia de interatividade com o publico, “You Too”, Você Também.


VAN HALEN
 Trata-se realmente do sobrenome dos irmãos fundadores da banda, descendentes de Holandeses.

 

WHITESNAKE 
 Cobra Branca, drrrr.


Por enquanto é isso...
Se vocês souberem mais algumas, pode participar mandando por comentários  ;)


bjss até a  próxima....

quinta-feira, 10 de março de 2011

Apenas mais uma página

Olho frustrada para o relógio, o ponteiro que nunca para. Já marcava 00:40, mas nada do sono vir. Me sinto meia dopada, devido aos quatro analgésicos que minha mãe me forçou a tomar para ver se a febre e dor de cabeça passavam. Mas mesmo assim a única coisa em que consigo pensar é você. Tento fechar os olhos, pois sei que amanhã será um dia duro e cansativo, mas a única imagem que vem a minha cabeça é a sua. Doença?? Talves. Desisto de dormir e me entrego a essa dança, de imaginar o que não é mas pode ser. Não sei ao certo o que ele sente por mim, mas isso não importa, não cobro nada. Vinte minutos se passaram... já é madrugada, tiro o cobertor e rolo na cama, pego meu urso da instante e o abraço forte, como se isso fosse ofuscar todos os sentimentos e incertezas que me sufocam. Fazemos uma boa dupla?? Ahh concerteza. Como eu sei?? Não sei, apenas sinto. E quando estou ao seu lado nenhuma palavra precisa ser dita, me sinto em um porto seguro apenas com a sua presença. Me apego a essa sensação e imagino teu rosto junto ao meu. Então me sinto em meu abrigo seguro de novo e bem o suficiente para fechar os meus olhos, dormir e sonhar contigo novamente.


Ouçam Patience do Guns'n Roses. É a melodia perfeita para esse post. Doce e incerto.

quarta-feira, 2 de março de 2011

De Ídolos para Mitos 2

Olá queridos amigos, desculpe pela falta de atenção, é que nessa correria trabalho/facul e nos intervalos trabalhos da facul fiquei um pouco sem tempo!!!

Bom.... indo para assunto, no post anterior postei os meus ídolos preferidos que já se foram, mas fizeram história, porém há aqueles que não sou tão apaixonada, mas pode ser a paixão de outras pessoas. Sendo assim, estou fazendo mais um post mostrando mais um pouquinho de mitos que nunca irão morrer no nosso coração e ouvidos.

ELVIS PRESLEY

Quem nunca ouviu falar do Grande Rei do Rock??
Elvis surgiu nos anos 50 e criou uma das primeiras formas de rock'n roll chamado Rockabilly, e em 1956 já era conhecido internacionalmente, criando uma nova era e estética em música e cultura. Em 1967 casou-se com Priscila Beaulieu com quem teve sua filha Lisa Marrie Presley, que mais tarde se casaria com o rei do pop Michel Jackson.
Mas nem mesmo ele, o rei do rock é imbativel. Elvis Presley sempre foi daqueles caras que abusava em bebidas, e em 1977 foi encontrado morto no banheiro de seu hotel pela sua então namorada Ginger Alden. Mas quem pensa que o rei do rock deixou seu pedestal de rei após a morte se enganou, e muitissimo meu bem. Após sua morte Elvis Presley se tornou ainda mais famoso, e deixou de ser ídolo para se tornar Mito e entrar para história do rock'n roll. Quem nunca ouviu aquela velha frase: Elvis não morreu?? Que é dita por milhares de fãs e até mesmo por pessoas que não fazem a minima ideia do que estão falando.
Entre seus grandes sucessos estão: Tutti Frutti, Hey Jude, Love me tender, Bridge Over Troubled Water e Always On My mind.

MICHAEL JACKSON

Uma morte repentina e inacreditável. Assim podemos definir a notícia de sua morte que parou o mundo, e custou fazer com que todos  creditassem que realmente o Rei do Pop havia morrido.
Ele começou a compor e cantar ainda aos 5 anos de idade, e aos 11 já era vocalista do grupo Jackson 5 composto por ele e mais quatro irmãos. Podemos dizer que Michel era um artista completo, pois ele compunha, cantava, dançava e criava as coreografias de suas músicas que são fantásticas!!!
Sua vida porém sempre foi muito conturbada. Com a infância "retirada" devido a fama, ele se tornou um adulto que sempre quis ter uma infância e usando o dinheiro para fazer suas próprias fantasias. Porém o seu conviveo direto com crianças fez com que ele sofresse diversas acusassões de pedofilia, indo diversas vezes para julgamentos. Até hoje não se sabe se as acusações são verdadeiras ou se era apenas pessoas querendo se aproveitar do seu dinheiro.
Também há os comentarios por causa da sua aparência, por ele ter mudado tanto, pois quando criança era um menino negro com o nariz largo e conforme o tempo foi ficando cada vez mais branco e com o nariz menor.
Na minha opinião o Mickael foi uma grande vítima da fama, e do fato de não se aceitar como é. Mas enfim, o importante é que ele era um grande artista que concerteza fará muita e muita falta para o cenário Pop. No dia 13 de Julho de 2009 ele retornaria aos palcos com uma super turne de concertos, porém menos de 1 mês antes, especificamente no dia 25 de junho de 2009, todos recebemos a noticia de que ele havia sofrido uma parada cardíaca, e não resistindo a ela vindo a falecer. Atualmente seu médico está enfrentando um processo, sendo acusado de ter lhe passado medicamentos indevidos.
Para quem quiser assistir seus ultimos momentos no palco é bem legal assistir o documentario This is it, que mostra os ensaios da mega turne que seria feita pelo cantor. Seus maiores sucessos?? Vixii são muitos e isso não é pergunta que se faça!! Quem nunca ouviu Triller ou Black or Write. Nunca ouviu?? desculpa mais em que mundo vc vive?? rss

CAZUZA

Um garoto rebelde e burgues que protestava contra a própria burguesia e a politica, essa pode ser a primeira definição de cazuza. Fanho e super sincero Agenero de Miranda Neto, mais conhecido como Cazuza, ganhou a fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho, porém em 1985 ele deixou a banda afim de ter liberdade para compor e se expressar. No Barão Vermelho ele deixou grandes sucessos como 'Todo amor que houver nessa vida' e 'Pro dia nascer feliz'.
Mas quem pensou que com a separação da banda Cazuza deixaria de fazer sucesso estava muito enganado. Depois disso ele lançou uma carreira solo e criou os seus maiores sucessos como Exagerado, Codinome Beija Flor, O tempo não para, Faz parte do meu show, Brasil e muitos outros.
Sempre muito sincero e verdadeiro, cazuza era homosexual assumido, e em 1985 ao ser internado com pneumonia descobriu que era portador de Aids. A partir dai começou uma longa luta contra a doença. E em 1988, já com a doença ele lança o disco ideologia que se tornou o seu maior sucesso.Em 1989 já podeia se ver shows de Cazuza em uma cadeira de rodas e com a voz totalmente enfraquecidas, mas nunca deixando de ser o guerreiro que era, ultrapassando todos os preconceitos que existia na época sobre essa doença. Infelizmente no dia 7 de de Julho de 1990,aos 32 anos, Cazuza falece, depois de 5 anos com a doença, de um choque séptico causado pela AIDS.
Em apenas 9 anos de carreira, Cazuza deixou 126 canções gravadas, 78 inéditas e 34 para outros interpretes.

JOHN LENNON 

Na época da existência do BEATLES, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das maiores duplas de compositores de todos os os tempos, a dupla Lennon/McCartney. Juntamente com George Harrison, Stuart Sutcliff e Pette Best, eles formaram a banda Beatles que foi uma grande febre nos anos 60 e até hoje faz um enorme sucesso. John era um dos principais cantores da banda, porém em 69 começou uma carreira solo a parte, juntamente com sua então esposa e artista plástica Yoko Ono. A capa de seu primeiro disco solo, two virgians de 1968, causou muita polêmica, pois a capa trazia uma imagem do casal juntos e nús, e em seus últimos anos do Beatles John e Yoko se tornaram um casal inseparáveis, e juntos protestaram contra a guerra do Vietnã, e John escreveu a música Imagine.
Sua morte fui uma das mais dificeis de entender. Até onde se sabe em 1980 ele foi abordado em uma noite, por um rapaz que pela manhã havia lhe pedido autógrafo, esse rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou disparando 5 tiros com revólver calibre 38, os quais 4 acertaram em John Lennon. A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade.
O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo "transtorno que havia causado". Em seu julgamento alegou ter lido em "O apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa cela separada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu. Segundo Chapman, o motivo do crime foram declarações de Lennon consideradas por Chapman como blasfêmia, como se declarar mais popular que Cristo e dizer em suas letras de músicas coisas como não acreditar em Jesus e dizer que todos imaginassem que os céus, em sentido espiritual, não existissem. Dá pra entender?? Não não dá!!

JANIS JOPLIN

"Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã."
Essa pode ser considerada a frase tema de Janis e ela por si só já mostra o seu jeito espontânea e muleka de ser. Janis atingiu sucesso nos anos 60 como vocalista da banda Big Brother and holding company.
Cultivando uma atitude rebelde, Joplin se vestia como os poetas da geração beat, mudou-se do Texas para San Francisco em 1963, morou em North Beach, e trabalhou como cantora folk. Por volta desta época seu uso de drogas começou a aumentar, incluindo a heroína. Janis sempre bebeu muito em toda a sua carreira, e sua preferida era a bebida Southern Comfort. O uso de drogas chegou a ser mais importante para ela do que cantar, e chegou a arruinar sua saúde.Ao sair da banda Big Brother, Janis formou um grupo chamado Kozmic Blues Band, que a acompanhou em I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969). O grupo se separou, e Joplin formou então o Full Tilt Boogie Band. O resultado foi o álbum Pearl (1971).
Janis Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia, com apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em Westwood, Califórnia, e numa cerimônia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.
Ela hoje é lembrada por sua voz forte e marcante, bastante distante das influências folk mais comuns em sua época, e também pelos temas de dor e perda que escolhia para suas músicas.

Bom gente, é claro que existem muitos outros que talvez ainda tenha passado batido, mas enfim, são muitos mesmo, talvez com o tempo coloque mais alguns.

Obrigada por lerem!! ;)  bjinhss até ++




domingo, 6 de fevereiro de 2011

De Ídolos para Mitos




Olá leitores, que saudades que eu estava de vcs!! Antes de partir para o assunto tenho que compartilhar com vcs que vou para o show da roxette!!! Muitos devem estar pensando que se dane ou quem é essa?? Mas se vc naum conhece Roxette deveria pesquisar um pouquinho que tenho certeza que vai adorar!!!


Bom seguindo para o assunto do post, existem muitos ídolos meus que já não estão entre nós, então como homenagem a eles vou fazer mais este post. O mais triste dessa situação é que tudo que eu viver dessas  bandas ou cantores é apenas o passado deles, nunca poderei ir no show de alguns! E isso as vezes é bem frustrante! Ninguem mandou eu nascer na época errada ne??

1. KURT COBAIN - NIRVANA
Todos sabemos que a musica os anos 90  foi marcado pelo movimento grunge. Esse movimento teve inicio com umas das melheres bandas dessa decada que foi o Nirvana. Podemos dizer que o Nirvana é uma banda totalmente anos 90, afinal ela teve início e fim nessa década. Kurt que era o vocalista, sempre teve uma vida constornada, dizendo nunca ter recuperado a separação dos pais  quando ele tinha apenas 8 anos, se tornando um garoto totalmente rebelde e totalmente recluso que se envolvia em brigas e vandalismo. Em 1991 ele juntamente com Krist e Dave Grohl formou a banda Nirvana e obtiverem um enorme sucesso com Smells Like Teen Spirit fazendo uma legião de fãs. Porém Kurt continuava aquele garoto recluso e em 1994 ( EU TINHA APENAS 2 ANOS!!!) apesar de casado e com uma filha linda de 1 ano e meio Kurt se suicidou com um tiro na cabeça!! Ele ja havia tentado se suicidar diversas vezes com overdose sem sucesso, porem em abril de 1994 ele finalmente conseguiu :( colocando tbm o fim na banda Nirvana.) Muitos dizem que ele foi assassinado, e que com a quantidade de drogas que havia usado não conseguiria nem levantar uma arma, mas ainda não conseguiram provar nada ao contrário.

2. RENATO RUSSO - LEGIÃO URBANA
Quem nunca se pegou cantando aquele refrão " É preciso amar as pessoas como se não ouvesse amanhã pq se vc parar pra pensar na verdade não há" ou não ficou viajando ouvindo a história de  Eduardo e Monica que não eram nada parecidos, mas se amavam? Também há aquelas como ainda é cedo que concerteza marcou os anos 80/90 e Faroeste Caboclo que impressiona com a sua perplexidade. Se tem uma coisa que não deixa duvida nenhuma sobre o Renato, é sua capacidade poetica e musical. As suas musicas são grandes poemas, que falam tanto de amor como da realidade e democracia. Ele era aquele tipo de cantor que olhava para o povo e realmente cantava o que pensava e denunciava a republica! A música QUE PAÍS É ESSE  é um grande exemplo disso. Renato Russo faleceu em outubro de 1996 (EU TINHA APENAS 4 ANOS!) com apenas 45 quilos devido complicações causadas pela AIDS, mas jamais revelou publicamente sua doença. Em 22 de Outubro de 1996 , 11 dias após a morte do cantor, Dado e Bonfa anunciaram o fim da banda. Estima-se que a banda tenha vendido 20 milhões de discos no país durante a vida de Renato e mais de uma década após a sua morte, a banda ainda apresenta vendagens expressivas de seus discos.

3. FRED MERCURY - QUEEN
Mais um vocalista de uma grande banda dos anos 80. Fred Mercury, além de vocalista da banda Queen também foi o compositor dos maiores sucessos da banda, como o hino da banda We are the champions, Somobody to love, Love of my life que é simplesmente linda e varias outras. Bissexual assumido, Fred surgiu querendo mudar o visual da era Glam dos anos 70 de deliniadores, unhas pintadas e cabelos cumpridos, querendo dar um ar mais 'macho' para o Glam. Em 23 de novembro de 1991 surgiram rumores de que Fred estava com AIDS, ( ée mais um que perdemos para a Aids) e um dia depois em 24 de novembro de 1991 ( Eu não tinha nem nascido!!)  foi dada a noticia de que ele havia falecido. Rápido assim! Deixando milhares de fãs pelo mundo inteiro chocados. Em 20 de Abril de 1992, foi realizado um concerto em homenagem ao cantor, com milhares de grandes nomes da música americana, e em Novembro tambem de 1992 foi inaugurada uma estatua em sua homenagem em Montreux, na Suiça.

4.  CASSIA ELLER
Muitos amigos meu se impressionam quando digo que gosto de Cassia Eller, dizendo que não vê graça nenhuma nela. Pois digo que gosto sim!! e que ela faz uma enorme falta pra música brasileira!! Caracterizada pela sua voz grave e pelo ecletismo musical, ela era grande fã de Renato Russo e Cazuza. Teve uma trajetória musical bastante importante, apesar de curta. E podia se notar o quanto sua presença de palco era intensa. Apesar de ser homossexual assumida ela teve um filho com o baixista Tavinho Fialho que também já faleceu. Sua carreira durou de 1989 á 2001 que foi um ano ótimo para a cantora mas que porém não acabou para ela. Em janeiro ela se apresentou no Rock in Rio III , e entre maio e dezembro Cassia Eller fez 95 shows. No fim do ano ela se apresentaria na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, porém faleceu dois dias antes em 29 de Dezembro de infarto miocárdio, e foi substituida por Luciana Mello. Em varios pontos do Rio foi feito um minuto de silêncio em homenagem a cantora, na virada do ano.Seus maiore sucessos: Palavras ao vento, Malandragem, O segundo Sol, All Star, Por enquanto.

5. MAMONAS ASSASSINAS
O último homenageado nesse top, não será apenas uma pessoa, mais uma banda inteira. Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sergio Reoli, juntos formavam a bandas de rock e heavy metal mais divertida do Brasil, Mamonas Assassinas, mostrando para todo o Brasil que rock tbm é divertido. Em 1989 Bento, Samuel e Sergio começaram a tocar fazendo covers de bandas como Rush, Legião Urbana e Titãs, e em um desses shows em 1990 o publico começou a pedir que a banda tocasse uma música do Guns'n Roses. Como eles não sabiam cantar a música pediu que um espectador os ajudasse. Dinho, que estava assistindo ao show voluntariou-se a cantar a música Sweet Child o' mine, tirando milhares de gargalhadas do público com sua performance escrachada de Axl Rose, garantindo o posto de vocalista da banda, trazendo consigo o seu amigo e tecladista Julio Rasec. Em abril de 1995 eles assinaram o primeiro contrato da banda com a gravadora EMI, e em pouco tempo estoraram no Brasil inteiro com as suas musicas hilarias e suas performances extravegantes. Passaram por diversos programas de TV, como jô Soares, Faustão e Xuxa e em apenas em alguns meses se trornaram a banda com o cachê mais caro do país. A EMI faturou R$ 80 milhões com a banda, e em certo período a banda vendia 100 mil cópias a cada dois dias!!. Infelizmente na noite de 02 de Março de 1996 os cinco integrantes da banda faleceram em um trágico acidente no jatinho em que estavam... menos de 1 ano após assinatura de sua banda com a gravadora!! Dinho, o vocalista da banda, completaria 25 anos três dias após o acidente, e Samuel completaria 23 no dia 11 de Março.A morte dos integrantes causou comoção no Brasil inteiro, e dias após houve um minuto de silêncio no maracanã, antes do jogo entre flamengo e botafogo em homenagem ao grupo.

Bom, esses são os que eu mais sinto falta, e que concerteza marcaram uma geração e ainda continuam marcando.

bjss ;) até mais.....









segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Top 20// Musicas Românticas

Olá gente!! Hoje acordei ao som de Aerosmith , então talvez seja por isso que estou um pouco mais romântica que o normal :D
Fussando meu MP3, parei para pensar nas minhas músicas românticas preferidas que tanto marcam as nossas vidas. Seja no inicio de um amor, no auge dele, ou quando estamos de fossa e com o coração partido... a gente sempre acaba apreciando-as e dependendo da pessoa até chorando, rss
Pensei em fazer um top 10 das minhas preferidas, mas eu gosto de tantas, que ia acabar ficando muitas de fora, então resolvi fazer o dobro. Invés de um top 10 vou mandar um to 20 pra vocês do melhor que há de músicas românticas. A maioria é Hard Rock. Não é preconceito nem nada do tipo, é simplesmente pelo motivo de ser a minha especialidade ;)

1. One - U2
>>Cresci ouvindo essa música, meu pai sempre foi fascinado por U2, e ainda me lembro de quando criança reclamar com ele porque a música nem terminava e ele já voltava ela várias e várias vezes, rss, o pior mesmo é ele tentando imitar os gritos do Bono vox O.O

2. I don't wanna miss a thing - Aerosmith
>> A pessoa que nunca ouviu essa musica, nunca que pode dizer que conhece tudo sobre musicas romanticas!! Foi tema do filme armagedom, que teve como atriz principal a filha do Steven Tyler, Liv Tyler

5. I'll be there for you - Bon Jovi
>> O refrão traduzido só pra vcs terem uma noção:
"Eu estarei aqui para você, essas cinco palavras eu garanto para você
Quando você respira eu quero ser o ar para você
Eu estarei aqui para você
Eu morreria ou viveria por você
Eu roubaria o sol do céu para você
Palavras não podem dizer o que o amor pode fazer
Eu estarei aqui para você!!"
O john e o richie estavam apaixonados quando fizeram essa música, né??

4. Listen to your heart - Roxette
>>Com cabelo loiro bem curtinho e um vestidinho preto bem colado, Roxette arrasa com qualquer coração apaixonado cantando essa música

5. Fly away from here - Aerosmith
>>Acordei com meu pai ouvindo ela no ultimo volume hoje ;)  rss, linda d++!!

6. O segundo Sol - Cassia Eller
>>Para representar as músicas românticas brasileiras, mando Cassia Eller pra vocês. Talvez não seja a melhor, mas é a que eu mais me identifico.

7. Always - Bon Jovi
>>Qual fã de bon jovi nunca teve esse diálogo antes??
-  Alguem: Qual sua banda favorita?
- Você: Bon Jovi
- Alguem: 'Bon Jovi?? Quem é esse?? nunca ouvi falar!!' ou   É rock?? Aff essa banda não presta!!
- Você: São eles que cantam aquela música: "Yeah, Will love you, baby, always / And I'll be there forever and day, Always"
- Alguem: Ahh pode crer, conheço essa música, é muito boa!!
Daii você começa a descrever mais um monte de músicas deles que a pessoa na verdade já conhecia e não sabia que era deles!!

8. Heaven - Bryian Adans
>>Feita para os eternos apaixonados

9. Spending my time - Roxette
>> *-*

10. I don't want to talk about it - Rod Stewart

11. Love hurt - Nazareth
>> Para aqueles que estão na fossa e com o coração partido

12. Carrie - Europe

13. Still loving you - Scorpions
Linda!! Tanto a letra como a melodia. Recomendo que ouçam a versão na qual a banda toca com uma orquestra sinfônica. Perfeito!!

14. Glory of love - Petter Cetera

15. Sorry seems to be the hardest word - Elton John
>> Impossível falar de músicas românticas e não falar de Elton John!! Uma ótima versão desta músicaé a que ele canta com o Ray Charles.

16. What it takes - Aerosmith
>> É a minha música preferida do aerosmith. Só não deixei entre os primeiros porque apesar dela ter uma melodia super apaixonante a letra não é tao romântica assim...

17. With or Without you - U2
>> Classico do U2

18. Save- me - Hanson
>> Só ouvir o inicio dessa música e você já vai ver como é romantica

19. Because you loved me - Celine Dion
>> Pra dançar juntinho

20 Don't you cry - Guns 'n roses
>> Guns'n roses não era muito de fazer musicas românticas, mas quando faziam arrazavam como na don't cry e patience, que se coubessem nesse top eu tambem colocaria.

Bom, essas são as minhas preferidas (não signifa que sejam as melhores).

Caso você ache que tenha alguma que deveria estar e não esta, pode comentar e mandar a sua opinião  ;)

bjss,