quarta-feira, 2 de março de 2011

De Ídolos para Mitos 2

Olá queridos amigos, desculpe pela falta de atenção, é que nessa correria trabalho/facul e nos intervalos trabalhos da facul fiquei um pouco sem tempo!!!

Bom.... indo para assunto, no post anterior postei os meus ídolos preferidos que já se foram, mas fizeram história, porém há aqueles que não sou tão apaixonada, mas pode ser a paixão de outras pessoas. Sendo assim, estou fazendo mais um post mostrando mais um pouquinho de mitos que nunca irão morrer no nosso coração e ouvidos.

ELVIS PRESLEY

Quem nunca ouviu falar do Grande Rei do Rock??
Elvis surgiu nos anos 50 e criou uma das primeiras formas de rock'n roll chamado Rockabilly, e em 1956 já era conhecido internacionalmente, criando uma nova era e estética em música e cultura. Em 1967 casou-se com Priscila Beaulieu com quem teve sua filha Lisa Marrie Presley, que mais tarde se casaria com o rei do pop Michel Jackson.
Mas nem mesmo ele, o rei do rock é imbativel. Elvis Presley sempre foi daqueles caras que abusava em bebidas, e em 1977 foi encontrado morto no banheiro de seu hotel pela sua então namorada Ginger Alden. Mas quem pensa que o rei do rock deixou seu pedestal de rei após a morte se enganou, e muitissimo meu bem. Após sua morte Elvis Presley se tornou ainda mais famoso, e deixou de ser ídolo para se tornar Mito e entrar para história do rock'n roll. Quem nunca ouviu aquela velha frase: Elvis não morreu?? Que é dita por milhares de fãs e até mesmo por pessoas que não fazem a minima ideia do que estão falando.
Entre seus grandes sucessos estão: Tutti Frutti, Hey Jude, Love me tender, Bridge Over Troubled Water e Always On My mind.

MICHAEL JACKSON

Uma morte repentina e inacreditável. Assim podemos definir a notícia de sua morte que parou o mundo, e custou fazer com que todos  creditassem que realmente o Rei do Pop havia morrido.
Ele começou a compor e cantar ainda aos 5 anos de idade, e aos 11 já era vocalista do grupo Jackson 5 composto por ele e mais quatro irmãos. Podemos dizer que Michel era um artista completo, pois ele compunha, cantava, dançava e criava as coreografias de suas músicas que são fantásticas!!!
Sua vida porém sempre foi muito conturbada. Com a infância "retirada" devido a fama, ele se tornou um adulto que sempre quis ter uma infância e usando o dinheiro para fazer suas próprias fantasias. Porém o seu conviveo direto com crianças fez com que ele sofresse diversas acusassões de pedofilia, indo diversas vezes para julgamentos. Até hoje não se sabe se as acusações são verdadeiras ou se era apenas pessoas querendo se aproveitar do seu dinheiro.
Também há os comentarios por causa da sua aparência, por ele ter mudado tanto, pois quando criança era um menino negro com o nariz largo e conforme o tempo foi ficando cada vez mais branco e com o nariz menor.
Na minha opinião o Mickael foi uma grande vítima da fama, e do fato de não se aceitar como é. Mas enfim, o importante é que ele era um grande artista que concerteza fará muita e muita falta para o cenário Pop. No dia 13 de Julho de 2009 ele retornaria aos palcos com uma super turne de concertos, porém menos de 1 mês antes, especificamente no dia 25 de junho de 2009, todos recebemos a noticia de que ele havia sofrido uma parada cardíaca, e não resistindo a ela vindo a falecer. Atualmente seu médico está enfrentando um processo, sendo acusado de ter lhe passado medicamentos indevidos.
Para quem quiser assistir seus ultimos momentos no palco é bem legal assistir o documentario This is it, que mostra os ensaios da mega turne que seria feita pelo cantor. Seus maiores sucessos?? Vixii são muitos e isso não é pergunta que se faça!! Quem nunca ouviu Triller ou Black or Write. Nunca ouviu?? desculpa mais em que mundo vc vive?? rss

CAZUZA

Um garoto rebelde e burgues que protestava contra a própria burguesia e a politica, essa pode ser a primeira definição de cazuza. Fanho e super sincero Agenero de Miranda Neto, mais conhecido como Cazuza, ganhou a fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho, porém em 1985 ele deixou a banda afim de ter liberdade para compor e se expressar. No Barão Vermelho ele deixou grandes sucessos como 'Todo amor que houver nessa vida' e 'Pro dia nascer feliz'.
Mas quem pensou que com a separação da banda Cazuza deixaria de fazer sucesso estava muito enganado. Depois disso ele lançou uma carreira solo e criou os seus maiores sucessos como Exagerado, Codinome Beija Flor, O tempo não para, Faz parte do meu show, Brasil e muitos outros.
Sempre muito sincero e verdadeiro, cazuza era homosexual assumido, e em 1985 ao ser internado com pneumonia descobriu que era portador de Aids. A partir dai começou uma longa luta contra a doença. E em 1988, já com a doença ele lança o disco ideologia que se tornou o seu maior sucesso.Em 1989 já podeia se ver shows de Cazuza em uma cadeira de rodas e com a voz totalmente enfraquecidas, mas nunca deixando de ser o guerreiro que era, ultrapassando todos os preconceitos que existia na época sobre essa doença. Infelizmente no dia 7 de de Julho de 1990,aos 32 anos, Cazuza falece, depois de 5 anos com a doença, de um choque séptico causado pela AIDS.
Em apenas 9 anos de carreira, Cazuza deixou 126 canções gravadas, 78 inéditas e 34 para outros interpretes.

JOHN LENNON 

Na época da existência do BEATLES, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das maiores duplas de compositores de todos os os tempos, a dupla Lennon/McCartney. Juntamente com George Harrison, Stuart Sutcliff e Pette Best, eles formaram a banda Beatles que foi uma grande febre nos anos 60 e até hoje faz um enorme sucesso. John era um dos principais cantores da banda, porém em 69 começou uma carreira solo a parte, juntamente com sua então esposa e artista plástica Yoko Ono. A capa de seu primeiro disco solo, two virgians de 1968, causou muita polêmica, pois a capa trazia uma imagem do casal juntos e nús, e em seus últimos anos do Beatles John e Yoko se tornaram um casal inseparáveis, e juntos protestaram contra a guerra do Vietnã, e John escreveu a música Imagine.
Sua morte fui uma das mais dificeis de entender. Até onde se sabe em 1980 ele foi abordado em uma noite, por um rapaz que pela manhã havia lhe pedido autógrafo, esse rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou disparando 5 tiros com revólver calibre 38, os quais 4 acertaram em John Lennon. A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade.
O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo "transtorno que havia causado". Em seu julgamento alegou ter lido em "O apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa cela separada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu. Segundo Chapman, o motivo do crime foram declarações de Lennon consideradas por Chapman como blasfêmia, como se declarar mais popular que Cristo e dizer em suas letras de músicas coisas como não acreditar em Jesus e dizer que todos imaginassem que os céus, em sentido espiritual, não existissem. Dá pra entender?? Não não dá!!

JANIS JOPLIN

"Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã."
Essa pode ser considerada a frase tema de Janis e ela por si só já mostra o seu jeito espontânea e muleka de ser. Janis atingiu sucesso nos anos 60 como vocalista da banda Big Brother and holding company.
Cultivando uma atitude rebelde, Joplin se vestia como os poetas da geração beat, mudou-se do Texas para San Francisco em 1963, morou em North Beach, e trabalhou como cantora folk. Por volta desta época seu uso de drogas começou a aumentar, incluindo a heroína. Janis sempre bebeu muito em toda a sua carreira, e sua preferida era a bebida Southern Comfort. O uso de drogas chegou a ser mais importante para ela do que cantar, e chegou a arruinar sua saúde.Ao sair da banda Big Brother, Janis formou um grupo chamado Kozmic Blues Band, que a acompanhou em I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969). O grupo se separou, e Joplin formou então o Full Tilt Boogie Band. O resultado foi o álbum Pearl (1971).
Janis Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia, com apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em Westwood, Califórnia, e numa cerimônia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.
Ela hoje é lembrada por sua voz forte e marcante, bastante distante das influências folk mais comuns em sua época, e também pelos temas de dor e perda que escolhia para suas músicas.

Bom gente, é claro que existem muitos outros que talvez ainda tenha passado batido, mas enfim, são muitos mesmo, talvez com o tempo coloque mais alguns.

Obrigada por lerem!! ;)  bjinhss até ++




Nenhum comentário:

Postar um comentário