domingo, 15 de maio de 2011

Autobiografia Slash - Parece exagerado, mas não significa que não aconteceu




Slash - autobiografia, é daqueles livros que você lê e se impressiona devida a sinceridade e o modo como fatos tão "cabeludos" da banda são revelados abertamente. Podemos dizer que é o tipo de livro que você lê, fala PUTA QUE PARIU! Não acredita no que leu, e lê novamente!
Nela Slash conta como foi sua vida desde sua infância, onde cresceu e seus tempos de colegial . Descobrimos como ele conheceu o restante dos integrantes do Guns'n Roses, e seu envolvimento com cada um deles, não deixando de fora suas constantes brigas e discursões com Axl e suas parcerias com Duff e Izzy. Podemos acompanhar as situações mais bizarras dos tempos em que Axl morou em sua casa,e o  envolvimento de toda a banda com bebidas e drogas. Em meio a sua vida conturbada e cheia de reviravoltas, o guitarrista dedica uma folha completa do livro descrevendo a passagem da banda pelo rock'n rio de 91, dizendo que foi o melhor show que a banda já fez em toda a sua história, citando como os fãs brasileiros eram incrivelmente loucos. Ele descreve tambem as eternas crises de humor de Axl, e a dificuldades que o restante da banda tinha para lidar com ele. E a dificuldade de convivio também pelo fato de todos estarem sempre drogados.
Hoje já com seus 40 e poucos anos Slash conta como deu a volta por cima, após medicos afirmarem que ele tinha apenas 6 semanas de vida devido ao uso excessivo de alcool e drogas, e como conseguiu superar a sua dependência para poder continuar a viver. É claro qua ao decorrer do livro, há passagens de diversas bandas que eram próximas ou rivais do Guns, como Aerosmith, metallica, Skid row, Sex pistols, Nirvana e muitos outros, que nos faz dar diversas risadas e refletir sobre fatos que conhecemos apenas pela imprensa. Ele conta também como foi composta cada canção sem deixar de fora Don't cry, paradice city, welcome to the jungle, sweet child o'mine, so fine e rocket quen que pra mim foi a mais bizarra shuashuashua
É claro que o livro repercutiu com muita polêmica devido ao modo aberto como Slash fala de drogas, sexo e rock'n roll... mas fazer o quê?? As coisas tem que ser ditas como são!!
Já chega, já contei demais... pra saber mais terão de ler o livro, senão vai perder a graça.

Uma otima semana para todos!!  ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário