sábado, 28 de maio de 2011

O prazer da leitura: Um amor para recordar - Nicholas Sparks


Mas um livro do Nicholas Sparks que me faz chorar!
Muitos que estão lendo esse post provavelmente já tenham assistido o filme 'Um amor para recordar' que é baseado nesse livro maravilhoso!!
Diferente do filme, a história no livro ocorre nos anos 50. Landon era um jovem rebelde que não respeitava as regras da sociedade. Aos 17 anos sua vida muda completamente ao conhecer uma garota chamada Jamie. Jamie Sullivan era a tipíca menina "certinha" da escola, filha do pastor da cidade, que sempre usava o mesmo sueter. Landon estudou com Jamie durante toda a pré infância e colegial, porém nunca havia nem falado com ela. Por um acaso, ele se vê obrigado a conviver com ela em algumas situações, e ao conhecê-la de verdade acaba apaixonando-se por ela, algo que ele, um menino bonito e popular, nunca imaginava que iria acontecer. Porém o mesmo destino que os uniu, parece também querer separá-los, colocando o amor e fé de ambos em prova.
Mas um livro do Nicholas Sparks que chega ao Brasil para fazer muita gente se apaixonar e chorar.
Para ler o livro, clique no link abaixo :

 http://www.4shared.com/document/xjGe-rBx/_LIVRO_-UM_AMOR_PARA_RECORDAR.html

Boa leitura e uma ótima semana ;)

domingo, 15 de maio de 2011

Autobiografia Slash - Parece exagerado, mas não significa que não aconteceu




Slash - autobiografia, é daqueles livros que você lê e se impressiona devida a sinceridade e o modo como fatos tão "cabeludos" da banda são revelados abertamente. Podemos dizer que é o tipo de livro que você lê, fala PUTA QUE PARIU! Não acredita no que leu, e lê novamente!
Nela Slash conta como foi sua vida desde sua infância, onde cresceu e seus tempos de colegial . Descobrimos como ele conheceu o restante dos integrantes do Guns'n Roses, e seu envolvimento com cada um deles, não deixando de fora suas constantes brigas e discursões com Axl e suas parcerias com Duff e Izzy. Podemos acompanhar as situações mais bizarras dos tempos em que Axl morou em sua casa,e o  envolvimento de toda a banda com bebidas e drogas. Em meio a sua vida conturbada e cheia de reviravoltas, o guitarrista dedica uma folha completa do livro descrevendo a passagem da banda pelo rock'n rio de 91, dizendo que foi o melhor show que a banda já fez em toda a sua história, citando como os fãs brasileiros eram incrivelmente loucos. Ele descreve tambem as eternas crises de humor de Axl, e a dificuldades que o restante da banda tinha para lidar com ele. E a dificuldade de convivio também pelo fato de todos estarem sempre drogados.
Hoje já com seus 40 e poucos anos Slash conta como deu a volta por cima, após medicos afirmarem que ele tinha apenas 6 semanas de vida devido ao uso excessivo de alcool e drogas, e como conseguiu superar a sua dependência para poder continuar a viver. É claro qua ao decorrer do livro, há passagens de diversas bandas que eram próximas ou rivais do Guns, como Aerosmith, metallica, Skid row, Sex pistols, Nirvana e muitos outros, que nos faz dar diversas risadas e refletir sobre fatos que conhecemos apenas pela imprensa. Ele conta também como foi composta cada canção sem deixar de fora Don't cry, paradice city, welcome to the jungle, sweet child o'mine, so fine e rocket quen que pra mim foi a mais bizarra shuashuashua
É claro que o livro repercutiu com muita polêmica devido ao modo aberto como Slash fala de drogas, sexo e rock'n roll... mas fazer o quê?? As coisas tem que ser ditas como são!!
Já chega, já contei demais... pra saber mais terão de ler o livro, senão vai perder a graça.

Uma otima semana para todos!!  ;D

terça-feira, 10 de maio de 2011

Perdendo meu tempo

Não sei mais como fugir... Esconder-me de tudo isso.
Tento e tento mentir, mas a verdade sempre aparece para me lembrar que tudo poderia estar sendo diferente.
Que eu poderia não estar aqui sentada e encolhida no canto da varanda, com os braços em volta dos joelhos olhando o pôr do Sol. Sentindo-me tão pequena e desprezível, me perguntando o porquê de tanta umidade nos olhos.
Em meio a tanta agonia e agitação tento lembrar o motivo que sempre me faz sentir melhor. E descubro que foi bom, por mais triste que tenha sido, foi bom. Pois virginiana estável como sou, não conseguiria conviver com tudo isso... Todos seus medos e inseguranças.
O sol se vai, e em sua ausência surge a lua. Sinto como se sua beleza trouxesse consigo toda alegria e esperança tão procurada. Fecho meus olhos, sentindo uma brisa leve bater em meu rosto e respiro fundo o ar dessa noite tão maravilhosa e mal aproveitada. Perante a beleza da vida posso sentir uma nova chama em meu peito, pulsando forte como um coração que a muito não batia, me mostrando novas oportunidades e caminhos a seguir. Pois a vida é isso, feita por momentos. Momentos em que acreditamos plenamente no que queremos apenas enquanto o vivemos. Mas momentos que são passageiros e passam. Passam e vão embora para que outros surjam. E após uma ferida sempre tem uma cicatrização, que são curadas, nem que seja com nossas próprias lágrimas.
 Ouçam Lost hightway composto por Jonh Bon Jovi da banda bon Jovi para o seu amigo e guitarrista da banda Richie Sambora


terça-feira, 3 de maio de 2011

Não deixe o amor passar

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
                                                                                           Carlos Drummond de Andrade

Ouçam Por onde andei do Nando Reis.....